Férias em 5 capítulos – II

 

 

2º capítulo – As malas do nosso dia a dia ….

Sim – elas também refletem nosso processo evolutivo.

Viajar é sempre maravilhoso!! Arrumar as malas também, mas para algumas pessoas isto se transforma num ato de sofrimento …quem nunca!

Hoje não vamos falar sobre técnicas de arrumar malas, vamos refletir sobre uma viagem de férias – aquela viagem onde temos como objetivo descansar, curtir, conhecer novos lugares e pessoas, e claro vamos tentar entender o que a mala (ou as malas) irão pensar sobre nós seres humanos. …

Afinal, elas refletem aquilo que somos no momento da viagem, lembrando que sempre temos a oportunidade de recomeçar, de evoluir e a mala (ou as malas) podem ser um bom termômetro para nesta análise.
Admiro muito as pessoas que viajam de férias e que são felizes e elegantes.

Conseguimos identificar estas pessoas numa rodoviária, aeroporto, metrô, estação de trem, navio, excursões, e na hora do check in e check out.
Sim – são aquelas pessoas que viajam e carregam de lá para cá apenas o que realmente precisam, e elas transmitem uma felicidade contagiante, principalmente porque não sofrem com pesos desnecessários.

5 motivos que fazem estas pessoas felizes e elegantes

1- Carregam apenas aquilo que precisam, aquilo que é conveniente para elas.

2- Não precisam carregar o mundo através de rodinhas ou num mochilão.

3- Aproveitam 100% a viagem, ao invés de se preocupar com a bagagem.

4- Aproveitam 100% viagem ao invés de se preocupar em fazer compras (lembrando que estamos falando de uma viagem de lazer).

5- Economizam tempo e dinheiro, afinal não vão precisar comprar malas para a volta e nem se preocupar em pagar excesso de bagagem.

E agora chegou o momento da reflexão … como foi sua última viagem de férias, e o que as suas malas diriam sobre você?

Confesso que na minha última viagem de férias, minhas malas pediram férias de mim e isto demonstrou claramente que ainda estou num processo de evolução. Ainda não posso me considerar uma pessoa feliz e elegante.

Ok, é difícil reconhecer nossas falhas, mas o mais legal desta história é descobrir que podemos viajar novamente e evoluir sempre.
#feriasvoltalogo