Férias em 5 capítulos – I

 

1º capítulo – Percepções –  Como uma calçada pode mudar a sua vida….

 

Recentemente voltei de férias, há muito tempo que não tirava 30 dias, ou melhor corrigindo em mais de meio século acho que é a terceira vez que tiro 30 dias de férias.

Resolvi dar uma olhada como anda o mundo. O país protagonista foi Portugal, afinal “todos” resolveram retornar as origens, e como uma bela descendente portuguesa quis conhecer e conferir, confesso me apaixonei pela terrinha! Também inclui no roteiro um retorno a Londres e Barcelona.

Acho que a terra continua redonda, mas o mundo …não consegui identificar o seu formato apenas tive algumas percepções – uma delas é que somos todos iguais, guardadas as devidas proporções de algumas heranças sócio-culturais-econômicas-políticas.

Depois de 01 semana você realmente consegue desligar e sentir a sensação de ser livre, de estar de férias …quer dizer mais ou menos …com o advento das redes socias, sites, whatsapp …é difícil desligar 100%, mas dá para aproveitar.

Viajar é muito bom, independente do destino …novos lugares, pessoas, sair da rotina o resultado disto é um olhar diferente para nós mesmos.

Não gosto deste discurso e nunca classifiquei o Brasil como um país de terceiro mundo, nosso país é maravilhoso, apesar de algumas heranças sócio-culturais-econômicas-políticas.

Mas quando falamos de Europa, falamos de história, de civilizações e é muito legal vivenciar isto, andar por ruazinhas, visitar castelos, enxergar o gótico , o neoclássico entre outras escolas,  conhecer os hábitos e como viviam nossos antepassados, tentar entender como chegamos até aqui e filosofar um pouco sobre como seremos vistos pelo mundo no futuro.

5 sensações maravilhosas que tive nas minhas férias …

  • Caminhar pelas calçadas
  • Caminhar pelas calçadas durante o dia, com o meu celular na mão para tirar todas as fotos que eu queria…
  • Caminhar pelas calçadas a noite, as 19h, 21h ou as 23h, novamente com o meu celular na mão ..
  • Verificar que existem calçadas no mundo
  • Conexões, muitas conexões, mas não eram de internet ….trem + metrô + trem + metro …enfim conseguia chegar onde eu queria utilizando o transporte público…tudo bem confesso que também utilizei o Uber em algumas situações em que as malas eram meio pesadas … E falando em malas …acompanhe por aqui vamos desbravar este universo para ajudar você a ser um turista mais feliz!!